Categoria “O” – Como funciona

1-     Quais são as regras para contratação do professor Categoria “O”?

Tendo sido aprovado no processo seletivo simplificado, o professor é contratado por um período de 12 meses (em alguns casos, como na atribuição de aulas no meio do ano, o contrato pode ser prorrogado até o final do ano letivo). Após o fim do contrato, o professor passa pela quarentena (quarenta dias sem possibilidade de novo contrato).

2-     Como funciona o processo de atribuição de aulas?

Após a escolha de aulas de professores efetivos e estáveis (categorias: “F”, “P” e “N”), as aulas que sobram  são atribuídas entre a categoria “O”, seguindo a ordem de classificação da Diretoria de Ensino. O professor pode escolher aulas em até três Unidades Escolares (UE) diferentes e terá a vida funcional organizada pela escola onde tem o maior número de aulas (sua “escola-sede”).

Imagem

Vamos Juntos lutar por uma educação emancipadora, pois só assim poderemos lutar por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas!

Leave a Comment

Filed under Categoria "O"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>