Governo de São Paulo não cumpre a lei e desrespeita os professores!

Começa o ano letivo e, mais uma vez, o governo do estado de São Paulo desrespeita a categoria dos professores. Através de um processo de atribuição bastante desorganizado, boa parte dos novos professores é contratada em uma situação precária e injusta. Apesar da falta de professores nas escolas da rede e da realização de provas de seleção, os profissionais da “categoria O” (todos os contratados a partir de 2007) não têm aulas garantidas nem os mesmos direitos trabalhistas dos professores concursados (efetivos) ou contratados antes de 2007 (estáveis).

Se isso não bastasse, o governo estadual descumpre a Lei Nacional do Piso (11.738/08) que garante um terço da jornada de trabalho fora da sala de aula, permitindo maior planejamento pedagógico. Com poucos espaços de preparação, a qualidade da educação se compromete e os professores se desgastam ainda mais, aumentando o número de professores doentes devido ao trabalho.

Denunciamos os absurdos na educação de São Paulo! A qualidade da educação depende do financiamento e da valorização das escolas e dos professores. Só vamos conquistar melhorias se nos unirmos, nas escolas e no sindicato, para as lutas que se aproximam em 2013.

É preciso acabar com a divisão dos professores em diversas categorias, que prejudica e retira direitos da categoria. O Bloco de Oposição da Apeoesp defende direitos e salários iguais para o mesmo trabalho e função.

 

Leave a Comment

Filed under Bloco de Oposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>